Biblioteca Filosofia Informal: Saiba mais sobre o livro “O Caibalion”
Olá amigos!!!
Essa semana vamos sortear no Instagram do Filosofia Informal o livro “O Caibalion”, marcando o início da série especial no Blog e no YouTube “As Leis Universais”, um conhecimento extremamente importante para a humanidade que foi guardado e transmitido de geração em geração até chegar em nós atualmente.
Para conhecer melhor as Leis Universais, precisamos entender a nossa fonte de pesquisa e estudo dessa série: o Livro "O Caibalion".
O Caibalion é um livro escrito anonimamente por um autor intitulado “Os Três Iniciados” e publicado em 1908, que comenta as observações filosóficas do Universo manifestado em todos os seus planos feitas por Hermes Trismegisto (O Grande Sábio do Egito). Ninguém sabe ao certo quando viveu Hermes, porém há estudos que afirmam datas entre 1500aC e 2600aC, ou seja, não é só um conhecimento muito importante assim também como muito antigo.
Até hoje ninguém sabe quem é esse autor intitulado como “Os Três Iniciados”. Esse livro apareceu anonimamente publicado no ano de 1908, porém quem o escreveu tinha total domínio da filosofia hermética.
Esse livro é muito bem escrito e muito bem desenrolado, além de ser curto e objetivo. Provavelmente alguém que escreveu está ligado diretamente com os portadores desse conhecimento em sua época , pessoas que guardaram com segurança esses princípios através dos séculos.
No livro, o autor descreve e comenta o funcionamento de todo o Universo manifestado em todos os seus planos (mental, espiritual, material, intuitivo, etc) através do desenrolar de Sete Leis (também chamadas pela filosofia de princípios herméticos).
Esse conhecimento muito importante para a filosofia e para o mundo quase foi perdido em períodos escuros da nossa história, tomados pela ignorância, ódio e egoísmo. Abençoadas almas conseguiram guardar esse conhecimento com a própria vida (estou falando de pessoas que viveram em períodos como idade média e cruzadas religiosas, onde caçavam e destruíam esse tipo de conhecimento, além de torturar e matar as pessoas diretamente relacionadas a ele), e conseguiram protegê-lo e transmiti-lo de século em século sem que fosse esquecido e perdido.
Logo no início do Livro, o autor cita uma estrofe de um poema escrito pelo inglês Edward Carpenter:
“Oh, não deixeis que se apague a chama!
Mantida de século em século,
Nesta escura caverna, neste templo sagrado,
Sustentada por puros ministros do amor…
Não deixeis que se apague a chama!”
Já falamos aqui no Blog que conhecimento é algo não pode ser guardado. Manter a tradição de um conhecimento é transmiti-lo. E essa é a palavra de ordem por trás desse poema de Edward Carpenter.
Transmitir conhecimento é manter acesa essa chama descrita por ele e passar adiante para que não seja perdido. Para que vidas no futuro possam desenvolver uma melhor forma de sentir o Universo e viver comprometidas com o seu desenvolvimento Humano e Espiritual.
Há um conjunto anônimo de pessoas que cuidaram desse conhecimento através da história, que preservaram a chama do conhecimento Humano verdadeiro, mais conhecido como a chave para uma experiência humana melhor.
Esse conhecimento ajuda o homem a crescer e ter um melhor domínio do seu Eu em todos os planos do Universo manifestado.
Do ponto de vista filosófico, esse conhecimento eleva a consciência do homem em manejar-se no mundo para o avanço humano como espécie.
Se você se sentiu interessado em ler o livro, acesse o Instagram do Filosofia Informal que tá rolando o sorteio do livro “O Caibalion” (Link abaixo).
SERÃO DOIS GANHADORES DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL!!!
Sorteio dia 24/07 as 22:00 hrs no Instagram
Nas próximas semanas aqui no Blog, no Instagram e no canal do YouTube vamos falar sobre todas as Leis Universais segundo o livro O Caibalion. Então se você se interessou pelo assunto segue o Filosofia Informal nas redes sociais para saber mais:
Clique aqui e acesse o nosso Instagram: @filosofia.informal
Todas as semanas tem vídeos novos no canal do YouTube e no IGTV do Instagram.
Gratidão por ter sua atenção até aqui.
ᗩly ヅ

Comentários
Postar um comentário