Absolutamente tudo no mundo é temporário
Salve, amigo!
Como você está?
Neste texto que trago a você, espectador deste projeto, apresento um ensinamento filosófico básico, mas que vivemos esquecendo de aplicá-lo em nossa vida. Dizer que "absolutamente tudo no mundo é temporário" é uma daquelas frases clichês da filosofia, mas como já dizia meu velho professor Osvaldo no ensino médio, na filosofia, quanto mais clichê é o ensinamento, mais difícil é aplicá-lo na vida. E não é que o mizeravi tinha razão mesmo? 😅😂😐
Quando chegamos à fase adulta, nos deparamos com coisas que nossos pais, professores e mais velhos viviam nos dizendo e que não dávamos ouvidos, mas que hoje fazem sentido. Por pior que seja a maneira como a realidade nos é brindada, você está se virando como pode e utilizando os ensinamentos que aprendeu antes para se manter vivo (e está, rs) na medida do possível. Então, mesmo com todo esse cenário mundial que estamos vivendo, com um presidente totalmente despreparado frente a uma pandemia global, má gestão da saúde pública e muito negacionismo científico, não devemos esquecer que tudo isso é temporário, porque nada é eterno no universo, a não ser a mudança.
O descaso que vemos em volta de todo o problema gerado pela pandemia vai muito além dos hospitais lotados. Vem das pessoas que estão colocando seu egoísmo à frente do bem comum e, espiritualmente falando, esse grande karma que está sendo gerado, resultado do comportamento das pessoas em um momento tão delicado, gerando tanta dor e sofrimento, ficará reverberando por muito tempo em todos os planos da nossa existência.
Por mais difícil que esteja a realidade, parecendo que tudo está demorando demais para acabar, devemos pensar que tudo isso está acontecendo como deve acontecer e que a duração depende da sociedade! Depende do chefe de Estado, do ministro da saúde, da população e, principalmente, da ciência.
Vivemos uma versão plus advance do inferno só por estarmos no Brasil, no meio da pandemia, com a atual gestão pública. É tão difícil viver tudo isso que nos resta a resiliência e a filosofia para darmos conta de seguir a vida. Saiba que tudo no mundo é temporário e não se esqueça disso. Por pior que seja um inferno a realidade, o ritmo da vida é cíclico e em espiral, e não em linha reta.
Imagine que você, centelha divina, fruto da mente divina, infinito e ilimitado, dentro da sua luz, em processo de união com O Todo, tem a oportunidade de visitar um "parque de diversões cósmico" onde há um simulador. Você tem a possibilidade de assumir uma forma densa e mais limitada, o que pode trazer experiências reais para o seu espírito e seu processo de união com O Todo. Você está tendo a oportunidade de ter experiências reais dentro desse mundo, desse simulador. Já que você está aqui, procure aproveitar ao máximo os ensinamentos que esse simulador (eu gosto de chamar de Matrix 😁) está lhe brindando. Por mais difícil que seja viver esta realidade, saiba que nada é fixo e permanente no universo.
Infelizmente, tudo isso ainda vai longe e vamos perder muitas vidas mais. O Brasil nunca viveu uma grande guerra como os países mais antigos do mundo, porém a maior guerra que o Brasil vai enfrentar em sua história não será contra outros países, e sim contra um inimigo invisível. Estamos em estado de guerra, e a ciência é a nossa maior arma neste momento. O mundo está cansado de guerras. Até mesmo contra esse vírus.
ᗩly ヅ
---
Se você gostou, siga o FILOSOFIA INFORMAL nas redes sociais:

Comentários
Postar um comentário